quinta-feira, 29 de julho de 2010

Espaço e Foda-se

Acredito que as pessoas precisem de espaço, tempo para pensar, sei lá, eu sempre tive minhas idéias muito claras em minha mente, por isso nunca aceitava a indecisão das pessoas. Mas ninguém é igual, sempre achei essa coisa de sempre ter respostas rápidas para as coisas, fosse uma qualidade minha, por um lado é, mas por outro, acaba se tornando um defeito, porque estou sempre mudando de opinião, muitas vezes por não refletir bem sobre a decisão tomada. Não mudaria esse meu “estilo” de ser, o que eu penso eu falo, sei que isso me afasta das pessoas, mas prefiro que seja assim do que viver mentindo, escondendo ou mesmo só sendo hipócrita. Como já disse no primeiro texto não sou um cara de muitas qualidades. E meus defeitos são fortes, mas aprendi a lidar com eles. Se eu disser que não ligo para o que os outros pensam eu estarei sendo hipócrita, pois ligo sim, gosto de saber o que pensam sobre mim, apenas confio bastante em mim, sei que por mais que ninguém me entenda, eu estou fazendo o que acho certo, mesmo que outras pessoas não vejam, tenho a consciência de meus atos, e sei as conseqüências também.
Teve uma época que eu metia o foda-se pra tudo, muita coisa que eu considero inútil, ou não me interesso eu ainda meto o foda-se, mas hoje eu penso um pouco mais antes de jogar tudo para o alto. Acredito que a vida mostra, se você não se importa, ou faz pouco de alguém, dificilmente esse alguém lhe dara a mão, não culpo esse alguém. Acredito que o foda-se muitas vezes é a dificuldade de alguém encarar um problema de frente, de tentar resolver alguma coisa que incomoda, é uma maneira fácil de “sair” de um problema, mas esse problema não foi resolvido. Penso que na vida uma hora ou outra, você não vai ter como se esquivar de um problema, você vai ter que encarar ele de frente, nessa hora você vai ter que estar preparado para isso, e resolvendo pequenos problemas que você entender que resolver grandes problemas, não será uma surpresa tão grande, pois você já conhece o caminho.
Se alguém um dia ler essas merdas, eu apenas peço desculpa se não consegui me expressar muito bem minhas idéias. Não sou bom em escrever, nunca fui. Sei que ficou meio confuso, mas nossa mente é confusa..rs Pode ser que você não tenha entendido nada...rs Mas é isso.
Um BeijO.

domingo, 25 de julho de 2010

Passado.

Boa madrugada, não sei ao certo porque ultimamente eu ando escrevendo bastante, penso que seja porque eu esteja lendo bastante, sei que daqui para frente vou ter que ler mais, graças ao caminho que escolhi traçar. Também vejo muita coisa que não concordo e essa é uma forma fácil de expressar-me, penso que ficarei muito feliz ao ler esses meus textos após ter me formado, ver o que mudou como eu pensava, lembrar que eu sentia dor, por coisas que eu sempre achei que não fosse sentir, que tive esperança da qual eu sei que na realidade já se foi, pois eu sei que seria melhor do que qualquer pessoa poderia ser, reconheço que tenho inúmeros defeitos, mas sei que ninguém em todo mundo poderia fazê-la feliz mais do que eu, apenas eu sei o quanto tenho sofrido em silencio, por ter vergonha, medo, ou tentar provar para os outros e para mim mesmo que isso não me abala, posso dizer que hoje tenho medo de passar por tudo de novo, tenho medo de que isso que eu sinta não ira passar nunca.

Dizem que devemos deixar o passado para traz, mas apenas aprendemos com o passado, se partirmos da idéia que não existe pensamento inato, tudo já esta feito, basta apenas ligarmos as coisas, tanto tecnologicamente como filosoficamente (não sei se alguém consegue me entender). O futuro não existe, não tem como agente mudar o futuro, pois ele não existe, as nossas oportunidades de mudança esta no presente. Tem coisas que deixamos de fazer hoje para fazer amanha, tem coisas que começamos hoje para obter o resultado amanha, tem coisas que queremos hoje, mas deixamos para o amanha. Na maioria das vezes é uma escolha sabia deixar para que aconteça no futuro, mas também é um risco que corremos, pois como eu já disse o futuro não existe. Hoje eu penso se vale a pena realmente um investimento em longo prazo. As coisas são muito relativas. E a generalização é muito perigosa. Sei que esse tema já é ultrapassado e já foi discutido por pessoas muito bem capacitadas. Sei por que já li sobre. Mas acho importante refletir se realmente o que os outros dizem é realmente verdade, ou melhor. Odeio ser manipulado. Gosto de construir meus pensamentos, mesmo que sejam ultrapassados.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Musica e Questionamento

Você gosta de musica? Isso é estranho, acho que é a única coisa do mundo que conseguiu agradar todos os seres humanos. É se você para pra pensar musica, cantar é uma coisa meio idiota. Nada mais é do que uma ou mais pessoas falando com certo ritmo “coisas”, tem musicas também sem cantor, que são apenas barulhos com certo ritmo. Se você parar para pensar também é meio idiota. É engraçado... rs Mas não é sobre isso que eu queria escrever. O poder da musica, o que ela faz no ser humano é uma coisa fantástica, vou dar exemplos, quando você esta ouvindo rap você é a pessoa mais bandida da face da terra, quando você ouve funk você é a pessoa mais muleque piranha da face da terra, quando você escuta musicas de igreja você é a mais santa da face da terra. E por ai vai, você pode ficar calmo, triste, com saudade, feliz, animado e ter outros vários sentimentos, com a musica. Mas o que me indigna, é quem tem o Don, ou à vontade ou a competência de fazer uma musica, e faz sobre sempre a mesma coisa, sobre relacionamentos idiotas. Talvez você não saiba, mas agente esta sendo roubado a cada minuto que passa apenas no ano primeiro semestre desse ano foi arrecado 382 bilhões de reais de impostos. O Brasil é um dos países com mais desigualdade social no mundo. Sendo também o oitavo pai mais rico do mundo. Coisas que não faz nenhum sentido. Sei que é mais legal falar de relacionamentos idiotas do que dessas coisas que acontece com agente. Mas eu também acho que deveria ser morto em praça publica o artista que faz um cd com mais de75% vai, de musicas sobre relacionamentos idiotas. Poxa se você tem esse poder na mão que a musica tem de transformação e reflexão nas pessoas, usa isso para uma coisa boa, que realmente vai fazer alguma diferença na nossa sociedade. Não vou citar bandas porque eu não quero. E o pior não é isso, o pior é ter pessoas fanáticas por essas bandas que falam só de relacionamentos idiotas. Acorda! As bandas até tem alguma desculpa por fazer isso. Elas estão ganhando dinheiro, e bastante. Mas você que idolatra essas bandas sem mensagem nenhuma para passar, você é um idiota, com sérios problemas de verdade, que a vida mais cedo ou mais tarde vai lhe mostrar.

Queria falar um pouco sobre questionamento. Não gosto de pessoas que não questiona as coisas, antes de ter qualquer opinião formada. Um exemplo, Se na bíblia diz que Adão e Eva foi verdade, e essa hipótese já foi descartada até pela igreja. Não pode existir a mínima possibilidade de outras coisas também não ser verdade? E não venha falar que Adão e Eva é uma metáfora que deve ser interpretada, porque é mentira por anos e anos essa história foi contada como verdadeira não tinha metáfora nenhuma. Mas o que eu quero dizer é que as grandes descobertas no mundo aconteceram de alguém questionando se aquilo que já existia era verdade ou estava certo. Os grandes gênios (loucos) do mundo sempre questionaram muito as coisas. Por isso fica a dica, se você acha alguma coisa errada, fale procure saber porque você acha errada, e depois de saber sobre o assunto veja se você continua achando errada. Confie em si mesmo, confie nos seus pensamentos.

Eu apenas expressei minha opinião, é o que eu penso. Se alguém não gostou ou se ofendeu, foda-se. É o que eu penso. Sei que esses textos podem fazer as pessoas gostar menos de mim, mas foda-se de um tempo pra cá já não estou ligando muito para se as pessoas vão gostar de mim. De essência não sou do tipo de pessoa que vai marca a vida de outra pessoa, não sou o tipo de pessoa que as pessoas gostam muito.

sábado, 17 de julho de 2010

Mentiras, Juventude.

Eu odeio mentiras. As pessoas adoram dizer isso, escrever isso. Mas eu desenvolvi três argumentos que mais uma vez me leva a crer que todo mundo é hipócrita. Primeiro você odeia mentira, mas você esta preparado para ouvir a verdade? Você vai ouvir a verdade independente dela qual for sem ficar com raiva ou “de cara feia”? Você continuara gostando de uma pessoa se ela te falar a verdade? Se ela disser que discorda de você, falar que te acha feia, arrogante, magra, gorda, criança, velha, chata, boba..rs sei lá qualquer tipo de verdade dolorosa você vai aceitar sem ter raiva ou qualquer sentimento ruim para com a pessoa? Você esta preparado pra isso? Segundo, você odeia mentira, mas você fala mentira. Independente do tamanho, gravidade, intensidade da mentira você também mente. Mesmo achando que não haverá nenhum mal nessa mentira. Pra que você faz uma coisa que você odeia? Terceiro, eu cheguei à conclusão que as pessoas não hipócritas, na verdade ninguém ta nem ai para as mentiras contanto que elas não venham a lhe prejudicar, ninguém ta nem ai se as pessoas mentem ou mesmo se ela vai mesma vai mentir. Isso é a famosa indiferença, e é essa indiferença que destrói a sociedade, faz com que vivamos nesse lixo de sociedade, onde ninguém se importa com ninguém, vêem um problema que não é seu e não tenta ajudar, olha uma criança na rua que passa fome e acha que esta tudo certo, pois quando eu chegar em casa eu vou ter minha bolacha, meu arroz com carne mesmo. Pode ajudar e não ajuda. Todos podem ajudar de alguma forma. E só vai perceber isso quando sentir na pele. Ou nunca vai perceber. E eu vejo que a tendência é piorar, a juventude de hoje em dia é deprimente, enquanto esses adolescentes achar que seu cabelo bunitinho é mais importante do que estudar para poder ter algo à oferecer a sociedade em que vive, enquanto idolatrar músicos que não tem mensagem nenhuma a passar em suas canções a não ser probleminhas em relacionamentos idiotas ou falar que ama tanto uma menininha ou um menininho é mais legal do que alguma banda que tenta passar alguma mensagem positiva, de mudança, vai continuar essa merda que esta hoje.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Deus e religião

Oi. Não, eu não acredito em Deus. Óooohhh. Muitas pessoas já me crucificaram por isso. Já falaram mal de mim por isso. Não estou aqui pra mudar o pensamento de ninguém, não quero pregar nenhum tipo de coisa, não sou o dono da verdade de ninguém, posso estar errado, mas apenas quero expressar minha opinião. Não acredito que exista um Deus que seja onipotente e onipresente. Porque se ele existe mesmo ele é muito cruel. Principalmente com as crianças. Existe sofrimento, injustiça, fome, sede, estupro, desigualdade. Se ele pode mudar essas coisas horripilantes por que ele não muda? Já ouvi varias teorias, nenhuma me convence. Não sou contra quem gosta de religião não sou contra Jesus, ele implantou uma grande filosofia com sentido, e com boas intenções, ele foi contra um império que causava injustiça em seu povo na época. Os religiosos dizem que ele morreu para o nosso bem. Isso foi bonito mesmo. Mas Martin Luther King, Gandhi, entre outros morreram em prol da humanidade, mas o que diferencia Jesus são seus milagres, outra coisa que eu não acredito. Eu não acredito em Deus, em céu em inferno, em Papai Noel, em Narnia, em Hogwarts. Porra para pra pensar um pouco. VOCE o que VOCE acha? Não acredito que quando as pessoas morrem, elas vão para algum lugar. Pois para onde iriam os animais? As baratas? E existe espaço para todas essas almas? Pra fazer o que nesse lugar? Também não acredito em reencarnação. É outra idéia absurda pra mim. Não conheci nenhuma religião até hoje que me agrade. Pelo simples fato de que religião é uma filosofia baseada em uma coisa que não existe, e essa filosofia faz as pessoas acreditarem nessa coisa que não existe pra se tornarem uma pessoa melhor, e pra se tornar uma pessoa melhor tem esses mandamentos esses ensinamentos que são completamente impraticáveis, e ninguém segue esses mandamentos e esses ensinamentos, mas acreditam que indo a igreja, rezando pode se tornar uma pessoa boa. Mas essas pessoas só vão à igreja pra tentar se perdoarem das coisas ruins que elas mesmas sabem que é errado e continua fazendo. E é um ambiente leve onde todo mundo só fala coisas boas, e fantasia uma utopia, onde ninguém é como a religião gostaria que fossem, as pessoas julgam os outros, traem seus maridos, são invejosas, mentem e fazem coisas desprezíveis. Mas a hipocrisia não é o pior na religião para mim. A religião limita o pensamento do ser humano. Todas pregam que são democráticas. Mas você não pode questionar sobre essa religião porque senão você esta cometendo um pecado, você não pode nem pensar, se tudo aquilo que elas dizem é verdade, se você concorda. As pessoas têm medo de ser punidas por pensar. Mas você não vai ser punido por pensar, você vai ser punido pela sua própria vida por não pensar. Não acredito que exista destino, que exista algo maior que mude minha vida. As pessoas não estão preparadas pra pensar que a vida é isso. Nada mais que isso. Eu estou aqui escrevendo você esta lendo amanha eu vou até a padaria. As pessoas estão muito acomodadas o ser humano precisa de desafios. Poucas pessoas estão preparadas pra aceitar a vida como ela é. Que não existe o menor sentido nossa vida. Por isso essas pessoas criam coisas, religiões pra tentar fazer com que nossa vida tenha algum sentido. Mas é apenas isso. Enquanto vivemos. É o que eu penso. O que eu acredito. Como já disse não quero mudar o pensamento de ninguém.

Foda-se

Bom sou o Felipe, não levo nada a sério, sou infantil, muito provável que se eu estiver conversando com você eu estarei zoando da sua cara sem você nem perceber. Acho que todas as pessoas são hipócritas. Não gosto de conversas sérias. Não gosto de pessoas arrogantes nem de pessoas que são humildes apensas para passar a impressão de que são humildes. Gosto de friends, gosto de comédia, gosto de musicas, odeio quando pessoas vem falar comigo quando eu estou ouvindo musica ou assistindo alguma coisa. Acho extremamente constrangedor conversar com pessoas que não são próximas de mim, tem problemas com intimidade, não sei ser intimo de uma pessoa sem realmente ser intimo. Não sei fazer amizades. Não sei dar continuidade em amizades. Acho as leis uma merda. Só acaba com a liberdade das pessoas. A tecnologia vai destruir com as pessoas. Sendo que as pessoas nunca precisaram de tecnologia para sobreviver e ser feliz. Também não acho certo impedir as pessoas de usar seu conhecimento para desenvolver coisas novas. Não sou muito fã de leis e de regras. Pra falar a verdade odeio pessoas fanáticas. Por qualquer coisa, pessoas fanáticas pra mim é só mais uma idiota que merece apensas idolatrar uma pessoa. Não quero que as pessoas gostem de mim, odeio pessoas puxa saco, e se eu ofendi quem esta lendo por alguma dessas coisas que eu falei, se você se enquadra em alguma dessas coisas que eu falei. Eu queria mesmo ofender você. Se não gosto também, Foda-se não era pra você gostar mesmo. É isso, sem mais delongas. Um Beijo.

Primeiro Texto

Por quê? Essa é a pergunta mais usada pelas crianças, as pessoas mais sábias do mundo. Acredito que o segredo da vida esta em não se estressar independente da situação. Pois é claro que o sol vai voltar amanha, de uma forma ou de outra. Noto que as pessoas em geral são muito sentimentais, que na maioria das vezes fazem uma tempestade em um pequeno copo d’água. Particularmente, não gosto muito de expressar meus sentimentos ruins, pois não acho justo trazer tristeza para as pessoas, sei que agüento meus problemas sozinhos e odeio ver pessoas tristes, principalmente por minha causa, se for para compartilhar, que seja amor, alegria, paz, um sorriso. Para mim a coisa mais bonita que uma pessoa pode fazer é Sorrir, talvez por isso que muitas vezes eu possa parecer um completo palhaço. Gosto de fazer as pessoas sorrirem penso que o mundo seria bem melhor se as pessoas sorrissem mais. Sei que existem vários pensamentos de varias pessoas diferente, e isso é bom, penso que todos tende saber ouvir melhor do que falar, para poder interpretar o raciocínio da outra pessoa e assim lapidar seu próprio pensamento. Para mim só eu detenho o poder da minha verdade absoluta, e sou muito confiante no que eu acredito, antes de qualquer tipo de religião, qualquer tipo de pensamento, eu decido minha verdade. Ouço todo tipo de opinião, de todo tipo de pessoa, mesmo que não concorde com muitas, apenas ouço e tento entender o lado, a situação da pessoa, o porquê de ela pensar assim. Por escolher essa forma de pensar sempre estou mudando, penso que para melhor, o que eu acho hoje, ontem pode não ser o que achava, nem necessariamente será o que acharei amanha. A mudança é uma coisa difícil para quem não sabe abrir sua mente, e reaprender. “Começar do zero” pode ser uma coisa ruim, como pode ser uma coisa boa, penso que correr risco é fundamental e importante na vida de uma pessoa, que as melhores recordações, lembranças são de riscos que tudo poderia dar errado, mas deu certo. Por isso que eu digo para que as pessoas mudem quando achar necessário, que saia por ai para fazer coisas que nunca fez, que acorde cedo vá a praia e vá ver o mar, as pedras a areia. Que tenha seu tempo sozinho para poder refletir sobre sua vida. Que se surpreenda mais com as coisas, se empolgue mais com as coisas. Não a deixe simplesmente passar, você só tem uma vida, por isso mude, fale diferente, use roupas diferentes, ouças coisas diferentes, converse com pessoas diferentes, veja coisas diferentes. Pare de ligar para o que outras pessoas vão achar de você. Pois elas são tão insanas quanto você, só tem medo de fazer o que vão achar “diferente”. Uma frase bem conhecida, “a vida é feita de escolhas” uma frase perfeita, ninguém pode obrigar ninguém a fazer nada, se você fez o que outra pessoa mandou é porque você escolheu fazer o que ela mandou, e achou melhor naquele momento fazer aquilo, uma pessoa não é obrigada nem a respirar se não quiser. Sempre tem outra saída, outra escolha. Porque você é dono de si mesmo. Você faz sua verdade.