Sorrir, é necessario, mesmo quando o mundo lhe da motivo para chorar? entramos na comedia tragica da vida, existem pessoas que preferem se divertir da tragedia alheia, as vezes até mesmo da propria tragedia, mas condenar uma pessoa assim? Num mundo onde cada dia morre muita gente mas pior que isso, nesse mesmo dia nasce muito mais gente, vindo para esse palco de sofrimentoe dor chamado vida.
Existe uma pessoa sempre feliz? Sempre com um sorriso no rosto e brincando com as pessoas? Sera mesmo? Sera que isso nao é uma mascara, para esconder a triste do mundo e ainda mais de si mesma? Sera que no fundo ela pode ser mais infeliz do que todos que sorriem de suas piadas em sua volta?
O que vale mais a pena? Viver se lamentando para o outros e para o mundo ou sorrir e fingir que nada de mau esta acontecendo? Passar a vida numa mentira feliz, ou viver uma realidade de sofrimento? Eu realmente nao sei. Transmitir tristeza e agonia para as outras pessoas nao penso que seja uma coisa boa, prefiro transmitir alegria e felicidade, mesmo que seja mentira.
Fica uma piada para um exepcional dia a todos:
Um homem vai ao medico, diz que esta deprimido, que a vida parece dura e cruel, diz que se sente só num mundo ameaçador. O medico diz que o tratamento é simples, o grande palhaço Paliati esta na cidade, vá ao show, isso deve anima-lo. O homem começa a chorar e diz: - Mas doutor, eu sou Paliati.
Boa piada, todo mundo ri, rufa os tambore. Cortinas.
domingo, 13 de maio de 2012
terça-feira, 8 de maio de 2012
Voltei.
Eu sempre tive a sensação de ser mais esperto mais inteligente que os outros, mesmo sobre as pessoas mais intelegentes e bem mais sucedidas, nao falando em conhecimento de aritimetica, biologia, literatura. Nunca fui um mau aluno, mas tbm nunca fui o melhor da sala. Nunca achei necessario. Penso que todoas pessoas devem se sentir pelo menos um pouco assim "especial". Acho que um dentro os varios motivos de eu nao acreditar em Deus ou algum tipo de religiao, é que eu posso moldar meu caminho, nao depende da vontade de um ser maior. Conheço muitas pessoas que sao inteligentes para a sociedade, mas tenho dificuldade em conhecer pessoas que eu considero inteligentes. Para mim pessoas realmente inteligentes sao dificeis de serem enganadas, tem pelo menos algum sentido naquilo que fala e se importam com coisas realmente importantes.
Acredito que nos proximos anos nao havera mais religiao, proximos anos que eu digo é daqui uns 100/150 anos, talvez até menos. Uma coisa que me leva a crer nisso é a evolução da ciencia, onde ja explica muitas coisas que contradizem a biblia e os livros "sagrados" antigos. Cada vez mais as religioes veem perdendo valor e crentes. Nao vou explicar porque eu nao acredito em nenhum tipo de religiao, porque eu ja expliquei no meu 2° ou 3° texto. Mas tambem eu nao menospreso quem acredita ou vivem para a religiao. Acredito que as pessoas tem o direito de pensar e acreditar naquilo que convem, odeio obrigaçoes. Só acho uma grande sacanagem de quem se beneficia financeiramente sobre pessoas que eu considero ingenuas ou cegas ou com uma lavagem cerebral começado a muitos e muitos anos atraz.
Fazia tempo que eu nao escrevia nada, deu vontade de escrever. vou tentar escrever mais, nao li novamente o texto, por isso se tiver erro de portugues tranquilo, o importante é o entendimento. É bom para ter conceitos formados sobre coisas. E só pra lembrar se alguem ler isso e nao gostou do meu comentario. Um sincero Foda-se.
Acredito que nos proximos anos nao havera mais religiao, proximos anos que eu digo é daqui uns 100/150 anos, talvez até menos. Uma coisa que me leva a crer nisso é a evolução da ciencia, onde ja explica muitas coisas que contradizem a biblia e os livros "sagrados" antigos. Cada vez mais as religioes veem perdendo valor e crentes. Nao vou explicar porque eu nao acredito em nenhum tipo de religiao, porque eu ja expliquei no meu 2° ou 3° texto. Mas tambem eu nao menospreso quem acredita ou vivem para a religiao. Acredito que as pessoas tem o direito de pensar e acreditar naquilo que convem, odeio obrigaçoes. Só acho uma grande sacanagem de quem se beneficia financeiramente sobre pessoas que eu considero ingenuas ou cegas ou com uma lavagem cerebral começado a muitos e muitos anos atraz.
Fazia tempo que eu nao escrevia nada, deu vontade de escrever. vou tentar escrever mais, nao li novamente o texto, por isso se tiver erro de portugues tranquilo, o importante é o entendimento. É bom para ter conceitos formados sobre coisas. E só pra lembrar se alguem ler isso e nao gostou do meu comentario. Um sincero Foda-se.
Assinar:
Comentários (Atom)